Automação de marketing, tecnologia a favor do seu negócio

automação de marketing

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Se você ainda não conhece os conceitos básicos da automação de marketing, e talvez por isso ainda não se convenceu da importância que ela tem no cenário empreendedor de hoje, então, meu amigo, este post vai te ajudar MUITO.

Você já imaginou ligar um piloto automático que pudesse “convencer” potenciais clientes a comprar de sua empresa ou contratar seus serviços?

E se eu te disser que isso é possível?

Mas você pode estar pensando: “Ahh, isso é papo de internet”, não é mesmo?
Então, eu sou totalmente sincero em te dizer que neste exato momento o seu concorrente está ganhando dinheiro porque decidiu viver essa revolução!

O fato é que várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios, afinal, se o seu público-alvo, o seu cliente, está na internet, é óbvio que a sua marca também precisa estar lá. Observe ao seu redor: todos estão conectados, celular na mão, redes sociais, todos estão se comunicando de alguma forma, e se seu negócio/empresa ainda não estiver aproveitando isso, possivelmente está ficando para trás! Pode ter certeza, algum dos seus concorrentes estão lá, ganhando dinheiro e vendendo para clientes que poderiam ser seus.

Só para se ter uma ideia, os brasileiros passam, em média, 9 horas diárias navegando na internet, vendo e-mails, redes sociais, vídeos, entre outros canais, então hoje os “olhos” das empresas que buscam novos clientes estão mais do que nunca voltados para a internet, gerando informação o tempo todo, utilizando técnicas avançadas para atrair e convencer clientes. Porém, isso tudo dá muito trabalho, sim! Fazer tudo de forma manual então, se torna inviável para gerar grandes resultados.

Um facilitador de processos

Portanto, pensando em facilitar este processo, imagine poder gerar um relacionamento de forma automatizada com seu potencial cliente. Imagine poder criar páginas e conteúdos com poucos cliques, sem precisar ser um “expert” em desenvolvimento web. Imagine fazer tudo isso de forma massiva e automatizada. Posso dizer pra você que isso é relativamente simples, não é uma fórmula mágica, é apenas tecnologia sendo utilizada a favor do seu negócio para gerar dinheiro pra você!

Essa tecnologia está revolucionando as estratégias de negócio, pois permite identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com o seu público, melhorando o relacionamento em geral e, consequentemente, as vendas.

Eu afirmo com todas as letras que isso é possível através da automação de marketing!

A automação para marketing possibilita gerar ações em massa, aumentando resultados, economizando tempo e recursos financeiros. Isso significa nada mais, nada menos, do que expandir suas campanhas de forma eficiente.

Veja alguns dos benefícios que a automação de marketing pode proporcionar para o seu negócio:

  • Gerar mais Leads (potenciais clientes)

Com uma ferramenta de automação inteligente, é possível conquistar até 2 vezes mais contatos, através de mapeamentos e segmentações estratégicas, que vão capturar e encaminhar estes possíveis clientes para uma base de dados segura.

  • Diferentes oportunidades de vendas

Com automação de marketing, você prepara seu cliente para o momento da compra. Através de um relacionamento com seus leads, você passa a acompanhá-los de forma personalizada, direta e eficaz, isso gera mais oportunidades e aponta o foco para sua equipe de vendas.

  • Pré-venda facilitada e eficiente

Basicamente, é o elo construído entre os leads que foram gerados, e o time de vendas. A automação possibilita que esse processo seja escalável e eficiente em todos os aspectos, desde a abordagem até o fechamento da venda. É nutrir o lead com informações relevantes, até que ele esteja totalmente suscetível para comprar seu produto ou contratar seu serviço.

  • Processo de vendas mais ágil

Com as ações de automação, fica fácil perceber o momento exato da conversão do cliente, que é quando ele está preparado para a compra, e se torna qualificado para ser enviado à equipe de vendas. Estudos mostram que quando um lead é abordado no primeiro minuto após a conversão, a chance dele comprar aumenta até 400%.

  • Redução do CAC (Custo de Aquisição do Cliente)

A automação otimiza processos que antes eram feitos de forma manual, e por isso sua equipe ganha mais tempo para se dedicar ao cliente, desde a abordagem até a elaboração de novas estratégias. Você atrai mais pessoas com o mesmo investimento.

Um fluxo de automação de marketing bem definido, ajuda a organizar o trabalho da equipe de vendas, que pode distribuir apenas os leads já qualificados entre si para começar o trabalho de conversão.

O fato é que com um planejamento inteligente, é possível levar usuários até você no ambiente digital e seu negócio pode se estabelecer como uma autoridade no mercado em que atua.

Automação de marketing é o diferencial em grandes empresas de sucesso

Essa análise refinada de dados que a automação de marketing faz, garante à você uma maior flexibilidade para ajustar suas ações de vendas, baseadas no comportamento de seus leads e trazendo eles para perto de sua marca, fidelizando clientes ativos e conquistando novos, pois quando se fala de internet, o que vale mesmo é RELACIONAMENTO. Investir nesse relacionamento significa manter a solidez de seus negócios, é o diferencial das melhores empresas mundialmente conhecidas.

Identificando rapidamente quais são os leads que podem receber um contato de vendas através da automação de marketing, é possível agilizar o atendimento e, assim, conseguir maiores taxas de conversão pela oportunidade que o momento traz.

São muitos processos, porém um único foco: tornar suas metas de vendas eficazes, ágeis e assertivas, através do que há de mais inovador, e agora, indispensável para qualquer empreendedor.

A automação de marketing é a chave para o desenvolvimento da área de vendas de qualquer empresa que deseja ser referência em respostas rápidas, atendimento personalizado e satisfatório para os clientes. É muito mais frequente do que se imagina, encontrar empresas que tem problemas no fluxo de informações internas e, consequentemente, com o cliente, e esses “probleminhas” geram, além de descrédito, dificuldades nas vendas, e se não vende, todos saem perdendo.

Tecnologia para gerar resultados

Testamos e trabalhamos com vários sistemas que fazem automação de marketing e se podemos indicar um fácil e barato de trabalhar atualmente é o LeadLovers. O plano inicial dele é relativamente muito baixo pela quantidade de recursos que ele dispõe, além de ter artigos de suporte em vídeo bem completos para auxiliar no processo de gestão da ferramenta e um suporte via e-mail muito bom.

O usuário ainda se beneficia de envio ilimitados de e-mails para a quantidade de contatos contratados não sendo necessário manter uma ferramenta de e-mail marketing em paralelo e gerando uma economia para o usuário. Tem ainda integração com WhatsApp, Facebook Messenger e muitas outras ferramentas. Para os infoprodutores e/ou produtores de cursos EAD (ensino a distância) ele também dispõe de um módulo configurável para entrega de cursos e infoprodutos de forma automatizada e integrada com algumas ferramentas/gateway de pagamentos como Hotmart, Montezzi e PagSeguro, além claro de todas as demais funcionalidades de outras ferramentas do gênero que estão no mercado, como gatilhos automatizados, configuração de fluxo de funis de vendas com e-mails automáticos, campanhas de marketing, etc.

O resultado que você ainda não teve, as metas que você ainda não alcançou, podem ser reflexo de que algo está faltando em seu negócio. A Fatormix te orienta de forma estratégica e inteligente sobre como automatizar o marketing de sua empresa, atraindo clientes e fazendo seu negócio ou serviço ser visto por um número cada vez maior de pessoas. Ganhe mais e seja líder em seu segmento! Se precisar fale conosco, estamos aqui para lhe auxiliar!

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